PALESTRA-MAIO2015-foto1Ocorreu no dia 08 de maio último, a segunda conferência do "Ciclo de Palestras da Paróquia da Pompéia", mais uma vez, no auditório do Liceu Santista, colégio católico da região. 

Criativamente, Tiago Amorim abordou o tema sob o prisma do indivíduo, pois a família é formada por indivíduos que se unem num projeto de amor. Sua conferência foi provocativa e mexeu com muitos que o escutavam. Para o psicopedagogo, muitas coisas começam a dar errado dentro de um lar quando as pessoas não ama a mesma coisa, nesse caso, o valor da família, e um ao outro.Nós nos transformamos naquilo que amamos. Se amamos a família, somos família.

TIAGO-AMORIMO conferencista foi o professor de Filosofia e psicopedagogo Tiago Amorim, de Curitiba. Atuante também em Filosofia Clínica e responsável por vários cursos on-line, Tiago Amorim, especialista no pensamento dos filósofos espanhóis Ortega y Gasset e Julian Marias, também no pensamento do psícologo Victor Franki, e aluno do professor Olavo de Carvalho, falou-nos sobre a "Reconstrução dos Valores da Família". Para ouvi-lo, estiveram presentes 280 pessoas de diversas Paróquias de nossa Diocese e até da cidade de Osasco.

PALESTRA-MAIO2015-foto2