misericordioso-1As Obras de Misericórdia Espirituais são sete, assim como as Corporais.
Sobre ENSINAR OS IGNORANTES, vale o ensino em qualquer matéria, sobretudo a religiosa. Por exemplo, ensinar um parente, vizinho ou colega sobre os dogmas de Nossa Senhora ou sobre a Ressurreição de Nosso Senhor.
Sobre DAR BOM CONSELHO, é preciso haver humildade e muita sintonia com Deus para que depois não neguemos um conselho a quem nos pede visando o bem da pessoa.
Sobre CORRIGIR OS QUE ERRAM, essa Obra está mais ligada ao pecado. Trata-se da correção fraterna feita com humildade e mansidão. Quem corrige um pecador pode ajudar a salvá-lo.
Sobre PERDOAR AS INJÚRIAS, lembremos que no Pai Nosso pedimos que Deus nos perdoe assim como exige humildade.
Sobre CONSOLAR OS TRISTES, é algo muito nobre e cristão estar ao lado de quem está tomado de tristeza por causa de uma contrariedade ou perda na vida.
Sobre SUPORTAR COM PACIÊNCIA AS FRAQUEZAS DE NOSSO PRÓXIMO, não significa ser conivente com o pecado ou erro, tão pouco deixar-nos ferir em nossa dignidade. O segredo será sempre entender que suportar pode causar um bem, pois se suportar a fraqueza do outro causar mais mal do que bem, devemos corrigir quem erra.
Sobre REZAR A DEUS PELOS MORTOS E PELOS VIVOS, rezar não faz mal. faz bem, e é um dever.
Devemos rezar pela salvação das pessoas. Não se trata de rezar para que Deus faça a nossa vontade.

 

GRUPO-DE-ORACAO-BOM-PASTOR