90-anos-pe-Baldan

Padre Antonio Baldan Casal
Pároco

«Assim como a Mãe de Cristo concebeu sendo Virgem, deu a luz sendo Virgem e permaneceu Virgem, assim a Mãe Igreja, esposa de Cristo, gera diariamente os novos cristãos na fonte da água e da Palavra permanecendo sempre virgem» (Santo Ivo de Chartres)
Nossa paróquia completa 90 anos de criação, de serviço, de testemunho do amor de Deus a todos que aqui vêm estar perto do Senhor. Celebrar essa data é ter no coração uma grande alegria comparável, mesmo que minimamente, a da Virgem Maria, a quem e. dedicada essa Igreja, sob o t.t. ulo de Nossa Senhora do Rosário de Pompe.ia: saber que não somos nada, mas Deus vai fazendo acontecer o seu Reino através de corações abertos à sua Palavra; Maria que testemunha: "Ele fez em mim maravilhas, santo é o seu nome!!!"  Tudo é Dele e "para o louvor de sua glória" (Ef1,6). Desses 90 anos Deus quis que eu pudesse participar de 16 anos como pároco, pelo que eu louvo e agradeco a Deus por tudo que pude corresponder ao Seu chamado e Sua vontade.

Estamos rumo ao centenaìrio, que o Senhor permita e nos ajude a construir a comunidade que mais lhe agrade, de verdadeiros irmãos e irmãs gerados na Água e na Palavra, para servi-Lo no pobre, no pequeno, na viúva,
no abandonado, no carente e a todos aqueles o que O buscam de coração sincero.

Agradeço a todos que fiizeram e fazem parte dessa comunidade de fé, de oração de amor. Agradeço e louvo ao Senhor por todos que trabalham em tantas pastorais, movimentos e desafios paroquiais que faz com que a Pompéia seja uma casa que gera amor, acolhida, crescimento e sobretudo irmãos na FÉ.

Agradeço, louvo e bendigo o Senhor pelo dom da vida dessa comunidade que completa 90 anos, sob a proteção da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe!!!!