90-anos-pe-Ricardo

Padre Ricardo de Barros Marques
Vigário Paroquial

As pessoas prudentes guardam a memória, preservam suas tradições e deixam um legado para as novas gerações. Nossa paróquia completa 90 anos de história e a prudência manda que, ao guardarmos a memória de nossa comunidade, rendamos nossos agradecimentos a todos aqueles que a construíram. A paróquia começou conosco, começou como uma devoção de família santista à Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, tomou forma com o trabalho, suor e a oração de tantos fiéis, que construíram o patrimônio, celebraram ou participaram das liturgias e evangelizaram, dentre eles abnegados sacerdotes.

Hoje, a história e a tradição da comunidade está em nossas mãos - na verdade sempre esteve nas mãos do Senhor. Hoje cabe a nós, no louvor, na ação de graças, no suor, na dedicação, na evangelização, respeitarmos a memória de todos que vieram antes de nós dando continuidade a tudo e aprimorando o que pode ser mudado. Celebrar 90 anos também significa olhar para frente, pois a história da paróquia não se concluirá com o fim de nossas vidas. Iremos passar, mas outras gerações virão e darão continuidade a tudo, pois Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e sempre. Parabéns Pompéia.