Get Adobe Flash player

EVANGELIZACAO VIDAEvangelizar a partir do encontro com Jesus Cristo, como discípulos missionários à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, promovendo a dignidade da pessoa, renovando a comunidade, participando da construção de uma sociedade justa e solidária, "para que todos tenham Vida e a tenham em abundância". (Jo 10,10)

Graças a Deus nossa Paróquia está bem organizada e estruturada em muitas pastorais e Coordenadores de Pastorais ativos e atuantes. Em tudo seja Deus louvado e reconhecido por nos dar força e graças para continuarmos nossa missão de Evangelização.

FAMÍLIA, JUVENTUDE E CATEQUESE, são prioridades de ação em nossa Igreja.

Par atuar nesta missão evangelizadora, nossa Paróquia conta com 35 Pastorais. Vejam quais são as linhas de ação e quando ocorrem as reuniões. Participe em uma ou mais pastorais. Você vai ver como é bom servir!

 

Seja você também uma semente deste trabalho a serviço de Deus.

PASTORAL 1

pastoral precatequesePRÉ-CATEQUESE

O Trabalho de iniciação cristão ocorre através de atividades lúdicas e diversificadas com crianças de 4 a 7 ou 6 a 9 anos. O objetivo é levar a criança a descobrir que é amada por Deus, que criou tudo por nós. As reuniões não devem ser isoladas, mas sempre com a coordenação geral da Catequese.

PASTORAL 2

catequeseDA CATEQUESE INFANTIL

Catequese é um processo de educação na fé que se estende por toda nossa vida. Crianças e adultos podem sempre crescer e desenvolver sua fé ao longo da vida e da comunidade cristã.

Reuniões - 2ªs quintas-feiras de cada mês, às 15h e 19h

PASTORAL 3

perseveranca

DA PERSEVERANÇA

A Pastoral da Perseverança promove encontros para os adolescentes que já fizeram a sua Primeira Comunhão e ainda não tem idade suficiente para o Crisma.

Reuniões - aos domingos, após a missa das 9h30.

PASTORAL 4

crisma

DA CATEQUESE DE CRISMA

Procuramos preparar os crismandos, completando assim o ciclo da iniciação cristã, assumindo o seu amor por Jesus Cristo e sua missão redentora no mundo. Aprender a Ver a realidade, Julgar à luz da Palavra de Deus, e Agir transformando a realidade. Reuniões - semanais.

PASTORAL 5

coroinhas

DOS COROINHAS

A Pastoral dos coroinhas procura auxiliar o presidente da celebração em toda a liturgia da missa, tornando-a mais bonita e solene. Nosso objetivo é auxiliar na formação dos novos coroinhas. Reuniões - 1º sábado de cada mês, iniciando com a missa às 8h.

PASTORAL 6

dombosco

DO PROJETO DOM BOSCO

Oferece cursos gratuitos e extracurriculares para pessoas de baixa renda. Os professores são voluntários e trabalham nas áreas de Informática, Espanhol, Inglês, Violão, Futsal, Ballet, Reforço Escolar, Recreação e Eventos, até aconselhamento psicológico.

PASTORAL 7

alfabetizacao

DA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS

O objetivo é a diminuição do Analfabetismo no Brasil, ajudando assim cada cidadão em seu progresso e sua independência. Aulas - as segundas-feiras e quartas-feiras, das 19h às 21h.

PASTORAL 8

juventude

DA JUVENTUDE

A Pastoral da Juventude procura como Igreja acolher a juventude local e ajudá-la a crescer na amizade com Jesus Cristo. Esta ação ocorre em conjunto com outras pastorais (TLC, Vocacional, Coroinhas, Crisma e Perseverança). Reuniões - aos domingos e após a missa das 18h.

PASTORAL 9

vocacional

VOCACIONAL

Pastoral Vocacional é uma ação permanente da Igreja, no sentido de ajudar cada pessoa a descobrir, assumir e realizar sua missão, no mundo e na Igreja. Procuramos despertar para a vocação humana, cristã e eclesial. Levar as pessoas à descobrirem que são chamadas por Deus para uma missão específica na Igreja. Reuniões - a cada dois meses.

PASTORAL 10

noivos

DOS NOIVOS

Quando um casal na Igreja compromete-se a viver o matrimônio a partir da fé cristã e a vivê-lo em sua plenitude como sacramento do amor de Deus. O curso preparatório para o casamento atua nesse sentido. Cursos - 5 vezes ao ano. Domingo das 14h às 21h.

PASTORAL 11

batismo

DO BATISMO

Procuramos acolher os pais e padrinhos e esclarecer sobre a responsabilidade da família na formação dos filhos e afilhados, a importância do Sacramento do Batismo e a continuidade dos mesmo na Igreja. Cursos - Todos os meses.

PASTORAL 12

equipe nsenhora

DAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA

O Movimento das Equipes de Nossa Senhora procura ajudar os casais a descobrir as riquezas do Sacramento do Matrimônio e viver uma espiritualidade conjugal. Sua linha de ação pode ser em várias Pastorais, pois querem fazer de suas atividades uma colaboração com Deus e um serviço aos outros.

PASTORAL 13

familiar

FAMILIAR

A Pastoral Familiar procura acolher os casais para fortalecer a amizade e os laços de família, refletir sobre o relacionamento entre o casal, com outras famílias e com a comunidade.
Missas das Famílias - aos sábados, às 19h.

PASTORAL 14

acolhida

DA ACOLHIDA

Nossa Pastoral deve ser  espaço de acolhida, pois são os braços abertos da Igreja sempre pronta para acolher a todos os que decidem ir ao encontro de Deus.
Reuniões - uma vez por mês.

PASTORAL 15

ambientacao

DA AMBIENTAÇÃO

Procuramos decorar o espaço de nossas celebrações litúrgicas, objetivando favorecer o encontro entre as pessoas e o encontro com Deus. 

Ambientação - aos sábados pela manhã.

PASTORAL 16

liturgia

DA LITURGIA

A Pastoral da Liturgia tem como objetivo buscar a participação da comunidade em nossas celebrações eucarísticas, preparar os símbolos litúrgicos utilizados em cada celebração, atender as necessidades do sacerdote, da assembléia e outras pastorais da paróquia. Reuniões - última 4ª de cada mês.

PASTORAL 17

leitores

DOS LEITORES

A equipe procura proclamar a Palavra de Cristo nas Missas. Passamos para cada membro, a importância de se fazer uma boa leitura. Nessa pastoral, são convidados a cada ano, novos leitores que sejam batizados e que tenham boa dicção, e assumam compromisso mensal na escala de leitores, nas missas feriais e dominicais.

PASTORAL 18

ministros

MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO

Nissa Pastoral é formada por leigos, participantes da comunidade escolhidos pelo pároco que recebem uma provisão de dois anos para ajudarem os padres na distribuição da Sagrada Eucaristia durante as missas. Reuniões - última segunda-feira de cada mês, às 20h.

PASTORAL 19

musica1

DA MÚSICA

Cada grupo da paróquia reúne-se semanalmente, procurando sempre crescer liturgicamente através da música. Acolhemos a todos os que gostam e desejam tocar ou cantar. Reuniões - 3ªs feiras das 20h às 21h30.

PASTORAL 20

saude

DA SAÚDE

A Pastoral da Saúde é um trabalho de apoio espiritual aos doentes hospitalizados ou em suas residências, levando-lhes a Santa Eucaristia. Quando estamos juntos, queremos dar força para viver a vida até o fim no amor de Deus. Reuniões - primeiras 2ªs feiras de cada mês, às 16h.

PASTORAL 21

caridade

DA CARIDADE

Esta Pastoral tem a finalidade de ajudar as famílias mais carentes com a própria ajuda de nossa comunidade paroquial, através da doação de alimentos não-perecíveis. "Domingo da Caridade" - alimentos são recolhidos sempre no primeiro fim de semana de cada mês em todas as missas.

PASTORAL 22

roupeiro

DO ROUPEIRO DE NOSSA SENHORA

Procuramos no nosso grupo oferecer enxovais às mães cadastradas e carentes. As participantes são voluntárias que trabalham na confecção ou na seleção das roupas doadas pela comunidade. Reuniões - 5ªs feiras, das 14h às 17h.

PASTORAL 23

confraria nazare

DA CONFRARIA DE NAZARÉ

Tem como finalidade o culto e a veneração da Virgem de Nazaré. Evento - Procuramos organizar o Círio de Nazaré no 2º Domingo de Outubro, junto com a Sociedade Amigos da Amazônia, participando de qualquer outro evento em homenagem a Nossa Senhora. Reuniões - todo 2º domingo do mês, na missa das 9h30.

PASTORAL 24

legiao maria

DA LEGIÃO DE MARIA

A Legião de Maria busca a glória de Deus, pela santificação de seus membros, através da oração e do trabalho em favor dos irmãos. O espírito da Legião  é o próprio espírito de Maria, de quem  os legionários se esforçam por adquirir suas virtudes e, acima de tudo, sua fé. Inspirada na fé e no amor de Maria, a Legião lança-se a toda tarefa. Salve Maria! Reuniões - as segundas-feiras, às 15h.

PASTORAL 25

oficinas oracao

DAS OFICINAS DE ORAÇÃO

As  Oficinas de Oração e Vida, são um serviço dentro da Igreja, através de um método prático para as pessoas aprenderem a Orar de uma maneira ordenada, variada e progressiva. Reuniões - 2ª semana de março e 2ª semana de agosto às 4ªs feiras, às 15h e 20h.

PASTORAL 26

apostolado oracao

DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Somos um grupo de associados que procuram crescer no amor ao Sagrado Coração de Jesus. Reuniões - primeiras sextas-feiras de cada mês, às 15h30.

PASTORAL 27

carismatica

DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

O Grupo de Oração pertence ao movimento da Renovação Carismática Católica. No grupo de oração nos reunimos para juntos buscarmos uma intimidade maior com Deus através do Espírito Santo. Reuniões - 2ªs feiras às 20h, no Bom Pastor. às 3ªs feiras às 15h e às 5ªs feiras às 20h, na Matriz e um grupo para jovens aos sábados, às 19h na Igreja do Bom Pastor.

PASTORAL 28

saojose

DA ASSOCIAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Procuramos ler, ouvir e meditar a Palavra de Deus, e orar, tendo sempre em vista a figura de São José, seu exemplo, sua missão junto a Jesus e Maria à Igreja. Reuniões - todo dia 19 de cada mês, às 15h30.

PASTORAL 29

conselho paroquial

DO CONSELHO PAROQUIAL PASTORAL

O CPP é formado pelos animadores, coordenadores de cada pastoral da paróquia. Reuniões - primeira segunda-feira do mês, às 20h30. No Bom Pastor, primeira quinta-feira do mês, às 20h30.

PASTORAL 30

conselho administrativo

CONSELHO PAROQUIAL ADMINISTRATIVO

Análise, discussão e aprovação de toda a área administrativa da paróquia. A indicação dos membros do CPA é de responsabilidade do Pároco e a provisão assinada pelo Sr. Bispo Diocesanoo, é de dois anos.
Reuniões - mensais, às 20h30.

PASTORAL 31

dizimo

DO DÍZIMO

A Pastoral do Dízimo procura arrecadar os recursos, não só para a manutenção material da paróquia, mas também, possibilita um trabalho evangelizador e assistencial, e sempre que possível, a formação dos agentes para os diversos trabalhos pastorais. Adesões - plantão do dízimo e informações após cada missa do 2º domingo do mês.

PASTORAL 32

comunicacao

DA COMUNICAÇÃO

A Pascom procura levar a comunidade a uma participaçõa mais efetiva dentro da Igreja, maior unidade paroquial também através do informativo "Pompéia em Notícia".
Reuniões - mensais.

PASTORAL 33

evangelizacao

DA EVANGELIZAÇÃO

CONSELHO MISSIONÁRIO PAROQUIAL - COMIPA
Ao COMIPA compete organizar e animar atividades missionárias na paróquia, a partir de todas as pastorais, movimentos, grupos e atividades existentes, sempre envolvidos no espírito de comunhão missionária.

PROJETO 34

orquestra sinfonica

ORQUESTRA SINFÔNICA

São 60 inscritos na Orquestra Sinfônica Jovem da Igreja Na. Sra. do Rosário de Pompéia. Os instrumentos foram doados por um benfeitor. Adesões - falar com a coordenadora Dalva.

GRUPOS 35

QUE SE REÚNEM NA PARÓQUIA

Naranon - Grupo de Apoio e reflexão para familiares com dependência química. Reuniões - sextas-feiras, às 20h.

Associação São Vicente de Paulo - Os Vicentinos procuram auxiliar os mais carentes e necessitados promovendo sua inserção na sociedade. Conferências: São Roque, às 20h30 (2ª feira) Nossa Senhora da Guia, às 16h e Nossa Senhora de Lourdes, às 20h (4ª feira) Sta. Edwiges, às 16h20 e São João Batista, às 20h30 (6ªfeira).

 

 

repartir«Estive com fome e me destes de comer» (Mt 25,35).

♥ Traga sua doação de mantimentos não perecíveis, na missa do 1º fim de semana de cada mês, para aliviar a fome de alguém. 

DOAÇÕES DO MÊS OUTUBRO DE 2017:
ENTRADA = 1.446,10 Kg | SAÍDA = 81 Cestas