BEM-VINDOS-NOVOS-PADRES

BEM-VINDOS PADRE JOSÉ PAULO NOVO PÁROCO, E PADRE CHIQUINHO NOVO VIGÁRIO PAROQUIAL.

Nascido em 28 de dezembro de 1963 em Edayar, Índia, padre José Paulo foi ordenado nesse mesmo país em 28 de dezembro de 1989.

A princípio, Padre José Paulo queria ser missionário na África do Sul, mas os caminhos de Deus o trouxeram para o Brasil, tendo chegado na Diocese de Santos em outubro de 1992.

Atualmente, em seus trabalhos pastorais na Catedral de Santos, padre José Paulo desenvolveu trabalhos de ações sociais na Casa João Paulo ll e na Casa Missão Belém.

CRONOLOGIA

28/12/1989 - Recebeu a Ordenação Sacerdotal pelo Bispo Dom Joseph Pallicaparambil na Diocese de Palai na Índia;

Jan/1990 a Set/1992 - Tornou-se vigário paroquial daParóquia Sagrada Família/ Kadutharuthy.

Out/1992 - Iniciou seus trabalhos pastorais na Diocese deSantos, atuando na Paróquia Sagrada Família / Santos;

Nov/1992 a Jun/1993 - Tornou-se vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida/Santos;

Jun/1993 a Dez/1993 - Tornou-se vigário paroquial da Paróquia Sagrada Família/Santos;

Jan/1994 a Mar/2000 - Tornou-se pároco da Paróquia Santa Margarida Maria/Santos, e incentivou a criação da Paróquia São Tiago Apóstolo;

Mar/2000 - Tornou-se pároco da Catedral de Santos, onde fundou a Casa de Acolhida Nossa Senhora do Rosário em parceria com a Missão Belém, e criou a Igreja Santa Bakhita.

07/10/2015 - nomeado Membro do Conselho Presbiteral até 31 de dezembro de 2016.

10/02/2017 - Iniciará seu novo ofício na Paróquia da Pompéia, quando celebrará a primeira missa, às 17h.

Monsenhor Francisco das Dores Leite é filho de Izabel Pedroso Leite e Izidoro da Silva Leite. Nasceu em 25 de abril de 1932 em Miracatu/SP. Teve vários irmãos, dentre eles Monsenhor João Joaquim Vicente Leite, (falecido) Monsenhor Joaquim Clementino Leite e Padre Pedro dos Prazeres Leite (este atua na Diocese de Registro). Ingressou no Seminário Diocesano de Santos, e concluiu seus estudos teológicos em Roma. Sua ordenação sacerdotal ocorreu na Basílica de São João de Latrão, em 1º de março de 1958. Desde 1968 tornou-se pároco da Paróquia São Judas Tadeu/Santos, e em janeiro desse ano recebeu o título de pároco emérito da Paróquia São Judas Tadeu, e a nomeação de vigário paroquial da Paróquia Na.Senhora do Rosário de Pompéia também em Santos.

CRONOLOGIA

05/12/1954 - Recebeu a ordem de Tonsura na Igreja Nossa Senhora do Coração de Jesus/Roma;

11/02/1958 - Recebeu a ordem de Subdiaconato no Ponfício Colégio Latinoamericano/Roma;

16/02/1958 - Recebeu a ordem de Diaconato no Colégio Pio Brasileiro/Roma;

01/03/1958 - Foi ordenado sacerdote pelas mãos de Dom Aloísio Traglia na Basílica São João de Latrão/Roma;

1958 a 1961 - Tornou-se diretor espiritual e professor do Seminário Diocesano São José/Santos;

1961 a 1966 - Tornou-se diretor espiritual dos seminaristas de Santos no Seminário Menor de Campinas;

Jan a Dez/1967 - Tornou-se assessor eclesiástico da Comissão Diocesana de Evangelização e Catequese;

25/01/1968 - Tornou-se pároco da Paróquia São Judas Tadeu/Santos.

07/01/2017 - Tendo sido nomeado vigário paroquial da Pompéia, celebrou sua primeira missa.

ORQUESTRA-JOVEM-POMPEIA-2017

Parabéns à Orquestra Jovem da Pompéia por mais essa bela apresentação, realizada no dia 15 de dezembro de 2016. Um presente de Natal à comunidade da Pompéia.

Uma boa música faz bem aos ouvidos, mas também ao coração. Para que esse projeto tão importante tenha continuidade, precisamos contar com sua ajuda. Pegue um carnê na Secretaria Paroquial ou com a coordenadora Dalva e nos ajude a tornar esses jovens bons cidadãos e músicos do futuro. Você estipula o valor, mas é necessário haver fidelidade nos pagamentos e aquisições de novos carnês para que isso aconteça. Participe e sinta com vai fazer bem ao seu coração também.